Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Tema sobre “Ferramentas de produção enxuta nas indústrias” será abordado no MS

Tema sobre “Ferramentas de produção enxuta nas indústrias” será abordado no MS

Fundacentro do Mato Grosso do Sul realiza a sétima edição do Ciclo de Palestras

Por ACS/Débora Maria Santos em 13/07/2017

A Fundacentro do Mato Grosso do Sul, no dia 19 de julho, das 17h às 19h, promoverá palestra sobre “Os benefícios da Aplicação das Ferramentas de Produção Enxuta (Filosofia Lean Manufacturing) nas indústrias”, a ser realizada no auditório da própria regional situada na rua Geraldo Vasques, 66 – Vila Costa Lima, Campo Grande – MS.

Em sua sétima edição do Ciclo de Palestras Técnicas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST), a Fundacentro/MS tem como objetivo divulgar informações atualizadas sobre diferentes temas e práticas bem sucedidas nas áreas de segurança e saúde no trabalho e correlatas. O Ciclo de Palestras é constituído por uma série de palestras que são ministradas por profissionais da área e convidados pela instituição. A programação é baseada em abordar diferentes temas que assegurem o enfoque na prevenção da segurança e saúde laborais.

Os organizadores da instituição que promovem os eventos têm como preocupação trabalhar os temas de forma contextualizada, considerando a realidade social e as experiências de vida dos participantes do ciclo. Sobretudo, privilegiar a exposição interativa e a discussão com o propósito de favorecer a reflexão sobre os assuntos propostos, ao mesmo tempo, em que se busca estabelecer uma relação teoria versus prática versus teoria.

A palestra é destinada aos empresários, profissionais que prestam serviços às indústrias, bem como administradores, engenheiros e acadêmicos de engenharia.

O engenheiro segurança do trabalho, Pedro César Paiva, será o docente. Pedro também é sanitarista ambiental e engenheiro consultor área de Alimentos & Bebidas.

Paiva comenta que atualmente a filosofia “Lean Manufacturing” (Sistema Toyota de Produção) é utilizada por grandes indústrias brasileiras, e para sua aplicação existem inúmeras ferramentas disponíveis, tais como, a filosofia 5S, o trabalho padronizado, a produção puxada, fluxo contínuo, manutenção autônoma, troca rápida de ferramentas, entre outras. “Os principais benefícios da aplicação desta filosofia nas indústrias, independente do porte (pequena, média ou grande), são as reduções dos custos de produção, bem como, um melhor aproveitamento dos operadores atrelado às capacidades das máquinas e equipamentos instalados. Pretendo alinhar aos pontos de engenharia de segurança do trabalho, citando principalmente as necessidades dos programas nas indústrias”, comenta.

São 40 vagas. O interessado em assistir a palestra deverá levar no dia do evento 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à entidade assistencial.

Será concedida declaração de participação, com carga horária de 2 horas, aos presentes que a solicitarem. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, por e-mail ou fax. Informações a respeito deste evento podem ser obtidas das 8h às 12h e 13h às 17h, pelo telefone: (67) 3321-6910 ou Fax: (67) 3321-2486, ou por e-mail: erms@fundacentro.gov.br

Folder e ficha de inscrição

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.