Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Fundacentro/DF recebe aprendizes e professores do ensino profissionalizante

Atividade em 11 de janeiro pela manhã (Foto: Fundacentro/DF)

Objetivo é levar o conhecimento em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) a futuros trabalhadores

Por ACS/ Cristiane Reimberg com informações da Fundacentro/DF em 12/01/2018

A Fundacentro do Distrito Federal iniciou o ano cumprindo a missão institucional de difundir conhecimentos que contribuam para a promoção da segurança e saúde dos trabalhadores e das trabalhadoras. Assim, nos dias 8, 10 e 11 de janeiro, recebeu quatro turmas de aprendizes e professores do Ensino Social Profissionalizante – Espro para participação em atividades extraclasse sobre educação em segurança e saúde no trabalho.

A ação faz parte do projeto “Segurança e Saúde no Trabalho na Educação Básica, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, voltado à difusão de conteúdos sobre SST nas escolas do Distrito Federal. Nas visitas, a Fundacentro/DF recebeu 102 participantes do Espro, uma organização sem fins lucrativos, que atua na capacitação profissional básica e de aprendizagem de jovens de 14 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social, provenientes da rede pública de ensino.

Os servidores Marcos Fraga, Dionisio Lamera, Itamar Leandro, Luiz Augusto Brasil e Swylmar Ferreira apresentaram o trabalho da Fundacentro e abordaram questões atuais sobre segurança e saúde no trabalho, incluindo riscos ambientais, medidas de proteção coletivas e individuais, legislação e política nacional de SST. Além disso, houve a demonstração das principais medidas de proteção coletiva e individual com o uso de manequins e maquetes, exibição de vídeos e demonstração dos equipamentos e métodos de avaliação ambiental.

Na avaliação da Fundacentro/DF, foram transmitidas informações importantes para que os aprendizes possam ingressar no mercado de trabalho com mais conhecimento sobre temas relevantes para sua formação profissional. O que vai ao encontro do objetivo do Espro, que é promover a inclusão de jovens no mercado de trabalho, de forma a prepara-los e encaminha-los às oportunidades de trabalho em diversas regiões do país.

Compartilhar:

Recomendar Notícia

Recomendar Notícia

É obrigatório o preenchimento dos campos com *

Dados remetente

Dados destinatario

Máximo de 1500 caracteres. Quantidade de caracteres digitados:

Confirmação dos dados - Recomendar essa Notícia

Dados confirmação
Recomendar para outro destinatário

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.