Carregando... Carregando...
 
Busca Simples

Pós-Graduação

Programa de Pós-Graduação

EDITAL DE SELEÇÃO 2º SEMESTRE 2017

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

LISTA DE CANDIDATOS APROVADOS PARA PROVA ESCRITA.

 

RESULTADO DA PROVA ESCRITA (REDAÇÃO)

 

AGENDA DE ENTREVISTAS 

 

RESULTADO FINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS EDITAL 02/2017

 

 

O curso é gratuito e terá duração de 24 meses.

 

O Programa Pós–Graduação da Fundacentro, o Mestrado Stricto Sensu “Trabalho, Saúde e Ambiente”, recomendado pela CAPES, abrirá as inscrições para o segundo Processo de Seleção de 2017. O Edital de Seleção nº 02 de 2017 publicado em 07/04/2017, deve ser lido com atenção pelos candidatos para que atendam corretamente a todas as etapas.

 

O curso é gratuito e terá duração de 24 meses. As aulas são presenciais, realizadas no período diurno, de segunda a sexta-feira, no Centro Técnico Nacional da Fundacentro/SP, localizada à rua Capote Valente, 710, Pinheiros – São Paulo – SP e terão inicio em agosto de 2017.

 

A área de concentração “Segurança e Saúde no Trabalhado” possui três linhas de pesquisas: Avaliação, Comunicação e Controle de Riscos nos Locais de Trabalho, Políticas Públicas da Segurança e Saúde no Trabalho e Estudo de Doenças Relacionadas ao Trabalho.

 

É importante que o candidato conheça o corpo docente, principalmente os orientadores com disponibilidade de vagas para o 2º semestre de 2017, e sua(s) linha(s) de pesquisa e áreas de atuação. Além disso, o interessado deverá se informar sobre quais são os trabalhos realizados pela instituição.

 

Mais informações sobre as inscrições constarão do Edital de seleção nº 2 de 2017.

 

 

 

Secretaria Administrativa

Rua Capote Valente, 710, Térreo – Pinheiros
São Paulo – SP - CEP 05409-002
Telefone(s): (11) 3066 - 6062 / 6052 / 6085 
E-mail: secretariadeposgraduacao@fundacentro.gov.br

 

Apresentação

Em dezembro de 2010, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em sua 123ª reunião, recomendou o Programa de Pós-Graduação “Trabalho, Saúde e Ambiente” da Fundacentro. O mesmo foi  reconhecido em 29/09/2011 -  homologado pelo CNE  pela Port. MEC 1364, de 29/09/2011, DOU 30/09/2011, seç.1, p.40.

 

O objetivo geral do curso é capacitar e atualizar profissionais de nível superior das áreas privada e governamental de países da América Latina e de língua portuguesa, proporcionando uma consistente formação científica no que tange às relações entre trabalho, saúde e ambiente, com foco em Segurança e Saúde do Trabalhador (SST).

 

Enquanto instituição referência na América Latina e a única do governo federal que atua exclusivamente em estudos e pesquisas em SST, a Fundacentro, com o seu Programa de Mestrado Acadêmico, amplia suas responsabilidades, mas também suas vantagens e possibilidades, pois aumenta a produção de novas pesquisas e gera novos conhecimentos.

 

Dessa forma, possibilita a melhoria e a diversificação nas ações educativas e de difusão de conhecimentos em benefício da sociedade e fortalece ainda mais a Instituição como um centro de excelência em pesquisas em SST.


Ao final do curso, os profissionais formados deverão ser capazes de:

 

  • demonstrar compreensão e aplicar conceitos e métodos de disciplinas relevantes para a área de segurança e saúde no trabalho;

 

  • demonstrar compreensão acerca das relações de interdependência entre trabalho, saúde e ambiente.

 

  • reconhecer as relações entre prevenção de agravos à saúde relacionados ao trabalho, maior produtividade e aplicação de melhores práticas;

 

  • atuar em equipe multidisciplinar responsável pela gestão efetiva de programas corporativos ou de políticas públicas de segurança e saúde no trabalho, com enfoque interdisciplinar;

 

  • planejar e conduzir projeto de pesquisa aplicada que envolva questões relevantes na área de segurança e saúde no trabalho, de forma independente ou como membro de equipe multidisciplinar;

 

  • comunicar em uma variedade de contextos profissionais ou científicos, tanto na forma oral, quanto escrita.

FUNDACENTRO - Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
Sede: Rua Capote Valente, Nº 710 - CEP: 05409-002 - SÃO PAULO-SP - BRASIL - CAIXA POSTAL: 11.484 / CEP: 05422-970
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial sem a permissão da Instituição.